sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"A escola do silêncio" - Jean Delville

"A escola do silêncio"- aqui nosso pano de fundo -  é de autoria do pintor belga Jean Delville (1867 - 1953). O pintor simbolista também foi poeta e crítico de arte. Muitos de seus trabalhos podem ser conferidos no livro O simbolismo (editora Tachen).


Diante de "A escola do silêncio", minha mente se aquieta e, por alguns instantes, esqueço-me do quão minha personalidade  normalmente é tensa. Como afirma Bernardo Soares - heterônimo de Fernando Pessoa no Livro do desassossego: " a Arte que mora na mesma rua que a Vida, porém num lugar diferente, a Arte que alivia da vida sem aliviar de viver." E é mesmo como se eu me mudasse pra outro lugar quando vejo pensativas as serenas meninas de Delville.

Quadro: "École du Silence" - Jean Delville (Coleção particular)



Nenhum comentário:

Postar um comentário