quarta-feira, 23 de março de 2016

Certidão de óbito de um nascimento

Agora eu tenho a certificação das respostas que já me haviam sido concedidas.  Mas, estou numa nebulosa de incredulidade. 
Entretanto, o choro que de ti emana clama por minha aceitação. Triste litania recém-nascida, resumida vulnerabilidade neonata.
Sinto-me uma das Pietás, a mais perplexa de todas a carregar morta em seus braços a esperança de ver algum dia o amor em sua grandeza.
Não cantarei para ti canções de acalanto. Há tempos que minhas rimas vêm galgando a maioridade das incertezas.
Não há porto seguro em meus seios. Como não há proteção órfã.
Encontraste tua mãe às avessas, essa Medéia que te prepara o leite e que mata o amor do qual tens fome. A que provém lágrimas em que resta senão sal. E o sal mata o que brota para crescer.
Confortáveis na orfandade...
Enquanto te liberto para voltar para teu amor-berço de pedra, o que por tão pouco não criamos jamais vê crescer o que tu sentes. Tu não vais para lá do teu medo: esse velho morto vivo, mas, pesado e insepulto soberano.
Será preciso continuar sem ti. Meu amor não alicia, não perverte o gozo, não reverencia a vilania.

Meu amor respira, cresce e matura. Morre para renascer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário